Ferramentas de estudo de evento
A metodologia de estudo de caso é a metodologia elementar para medir as variações de preços em resposta a eventos discretos que são de relevância importante para as respectivas acções de mercado. A metodologia foi originalmente desenvolvida por estudiosos de contabilidade e finanças e adoptado por outras disciplinas, incluindo economia, marketing, pesquisa de estratégia, tecnologia da informação, direito e ciências políticas. As diferentes disciplinas concentram-se em diferentes tipos de eventos, como choques regulatórios ou tecnológicos, eventos catastróficos, ou decisões corporativas, incluindo fusões e aquisições, alianças e empreendimentos conjuntos ou desinvestimentos, ou anúncios de lucros.
Ferramentas de estudo de evento
Eventstudytools.com fornece aplicativos e serviços que visam aumentar a eficácia dos esforços de pesquisa individuais e, assim, criar tempo para trabalhar a teoria da inovação crítica. O tema do site é a análise económica de eventos discretos, que se centra na metodologia de estudo de caso e oferece aplicativos de pesquisa para a realização de estudos de eventos. Notavelmente, este detém um identificador de data baseado em informação regular(EDI), duas calculadoras de retorno anormal (ARC), uma ferramenta de análise de texto auxiliada por computador (CATA) e vários recursos informativos.
Identificador regular de data baseado em expressões
O Identificador de datas Eventstudytools ' aplica uma sequência de expressões regulares para identificar as datas mencionadas nos textos. Este pode, assim, ser utilizado de forma eficiente para alocar eventos dentro de um tempo específico.
Calculadora de Retorno Anormal
As calculadoras retorno anormal do website conseguem prever retornos normais com diferentes modelos de previsão (por exemplo, o modelo de mercado) e deduzir esses retornos, dos retornos reais que podem ser observadas nos mercados de capitais.
Analisador de texto auxiliado por computador
O analisador de texto é um aplicativo versátil de análise de conteúdo que permite medir (Laver, Benoit et al. 2003) e classificar grandes quantidades de textos. CATA é, portanto, uma alternativa a ferramentas de análise de texto já como o Yoshicoder.